Procura-se vida inteligente na TV brasileira.

Global Informer Bookstore

Shop here

Domingo frio na maior parte do Brasil, e domingo quente nas relações internacionais. Os rebeldes invadem Tripoli no sábado e no domingo tomam quase toda capital, encurralando os filhos do ditador Muammar Qadaffi. No Brasil as TV´s abertas e os sites de notícias em português pouco informavam sobre os acontecimentos. Todos as matérias da midia escrita em portais de notícias eram desatualizadas. A TV estava pior, no domingo a noite depois de uma tarde de futebol, programas de auditório com aquele sensacionalismo ridículo e mediocre, nenhum sinal de informação ágil ou simplesmente informacional.

A capacidade da TV de se movimentar é nenhuma. No início da noite, a maior emissora aberta do país exibia programa do Faustão com seu interminável “Dança dos famosos”, foram umas 2 horas perdidas. Em outros canais ou eram programas futebolísticos, aqueles que debatem exaustivamente o óbvio, ou comerciais televendas. A mediocridade e a falta de assunto se espalhou pelas redes de TV no Brasil. Noutro canal, a TV Record, um jornalístico mostrava o dia a dia do deputado federal “Tiririca”. TV´s educativas como a Cultura, exibiam reprises de programas sobre ecologia, documentários históricos (excessão seja dita na TV Cultura o jornal noturno diário com a Maria Cristina Polli é dos poucos que abrem espaço para aprofundar temas gerais) 

Um salve aos web writers do facebook e twitter, dos anonymous das redes sociais que levaram informação sobre as revoltas no mundo, que abrem espaço para se discutir coisas como história árabe, relações internacionais, denúncias, corrupção, ideologias e o capitalismo. Se ficarmos na depedência dos meios de massa tradicionais seremos por muito tempo uma nação de idiotas, de criançaões tolos.

About Pablo

web writer, writer.
This entry was posted in Articles. Bookmark the permalink.

2 Responses to Procura-se vida inteligente na TV brasileira.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s